ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

terça-feira, 30 de junho de 2015

CHILE NA FINAL!!!!

CHI, CHI, LE, LE... CHILE! CHILE!
É a primeira final da seleção chilena. Jogadores comemoram na rua com torcedores em êxtase. Hoje acontece a primeira partida da semifinal do Mundial Feminino.

No futebol não há justiça, há bola na rede! Pode até ser, mas, na noite de ontem o futebol foi justo com quem vem fazendo uma Copa América mais regular. Na primeira fase a seleção do Chile foi a única que venceu por mais de um gol de diferença. Na última rodada aplicou uma goleada por 5 a 0 na Bolívia, que foi a segunda colocada do grupo, e não há um único analista que não concorde que os donos da casa jogam o melhor futebol da competição. Ontem, é bem verdade, não foram melhores que os peruanos, no máximo foram iguais - e a seleção do Peru ainda vai chorar muito a não marcação de um pênalti em cima do atacante Paolo Guerrero, mas fizeram 2 a 1 (e que pintura do segundo gol de Vargas) e colocaram os dois pés numa final inédita; e merecida; e comemorada com estilo (os jogadores foram à rua celebrar com os torcedores); e justa; e sonhada...  Agora, que venha a final. Que venha a Argentina ou que venha o Paraguai. Ontem, o futebol que nem sempre é justo, decidiu fazer justiça.

. . .

Argentina e Paraguai fazem a outra semifinal na noite de hoje. Sinceramente, não há expectativas de um grande jogo se considerarmos o que vêm apresentando nesta Copa América. Os hermanos que chegaram ao Chile como grandes favoritos não conseguem deslanchar e Messi, que no Barcelona é um craque comparável a Maradona, não consegue ser Maradona na seleção. Boas atuações, mas, nunca atuações fantásticas. Tevez no banco é uma opção questionável que só pode ser explicada por uma visão privilegiada do treinador ou por uma teimosia burra. Certo é que o ex atacante da Juve e mais "novo" reforço do Boca é o melhor atacante argentino em atividade no futebol muncial, então, sorte dos adversários a insistência do professor por mantê-lo entre os reservas. O Paraguai...  ah, o Paraguai...  joga um futebol feio que tem conseguido seus resultados. Ao contrário dos argentinos que tem muita qualidade a sua disposição, os paraguaios estão tirando leite de pedra. Na primeira fase foram amplamente dominados pela Argentina, mas, foram buscar o resultado. Contra o Brasil souberam tirar proveito da falta de qualidade do time de Dunga e despacharam nossa seleção. Hoje à noite certamente pretendem reaplicar sua tática espartana para superar uma equipe que é claramente melhor tecnicamente. Talvez ter enfrentado os argentinos em sua estreia na competição concorra contra seus objetivos, pois, os comandados de Tata Martino não serão mais surpreendidos, todavia, quem, em sã consciência cravaria já a passagem dos "favoritos" à final. Vai ser legal, repito, não deve ser um grande jogo, mas vai ser legal.

. . .

Começam nesta terça feira as semifinais do Mundial Feminino de futebol. A bola rola a partir das oito da noite para uma partida que muitas consideram a final antecipada da competição, Estados Unidos e Alemanha. As americanas vêm de vitória sobre as chinesas e as alemãs, depois de empate no tempo normal, despacharam as francesas nos pênaltis (5 x 4). Amanhã a outra partida será entre o Japão, que se classificou com um gol marcado no final do jogo contra as algozes das brasileiras, as australianas, e a Inglaterra, que mandou passou pelas donas da casa, as canadenses, vencendo por 2 a 1.  Aos brasileiros e brasileiras fãs da mulherada que bate um bolão, resta acompanhar as partidas ainda ruminando o amargo sabor de uma eliminação precoce e reavaliando o processo de manutenção de uma seleção permanente. Então, que vençam as melhores!
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário