ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

sábado, 20 de junho de 2015

SELEÇÃO E BRASILEIRÃO NO SUPER DOMINGO

BRASIL JOGA PELO EMPATE COM VENEZUELA E VICE VERSA
A seleção brasileira deve encontrar uma Venezuela retrancada, pois, o empate garante a segunda vaga destinada aos terceiros colocados

Não tem mais bobos no futebol, a não ser... o torcedor! Essa ladainha, sempre usada pelos professores quando acontecem os insucessos diante de times historicamente mais fracos definitivamente não cola e a verdade é que nosso futebol está uma boa de uma porcaria. Depois do vexame do Mineirazzo, ressuscitaram o técnico Dunga para o processo de reconstrução, que poderíamos chamar mais honestamente de "retomando a vergonha na cara". Mas, embora os números sejam ainda bastante favoráveis ao capitão do tetra, a realidade, especialmente quando a bola rola, é cruel...  muuiittoo crueeellll (permita-me mestre Januário de Oliveira). A situação se deteriorou tanto que entraremos em campo neste domingo pra encarar a "poderosa" Venezuela e o empate garante os venezuelanos na próxima fase. Na época de Zico, Romário, Bebeto e cia (não, não vou usar o santo nome de Pelé em vão) se os caras dependessem de um empate contra a seleção canarinho pra pescar uma vaguinha na competição já iam arrumando a mala na véspera do jogo, tamanha era a certeza de que tomariam uma traulitada. Hoje, andamos tão atolados no pântano da incompetência que dez em cada dez venezuelanos acreditam que não perdem o jogo de hoje à noite. É este o retrato de um time cuja estrela maior é chegada a dar chiliques e a "meter o pé" quando a equipe mais precisa dele. Ora por estar machucado, ora por estar suspenso, ora por simplesmente desaparecer em campo. E, antes que os "Neymarzetes" fiquem de biquinho, eu quero declarar que não sou torcedor do Barcelona. Se fosse estaria muito feliz.
Chile, Bolívia, Argentina, Paraguai e Uruguai já estão classificados ás quartas de finais.

. . .

Ainda a Copa América...  A seleção chilena me fez sentir saudades da verdadeira seleção brasileira. É melhor do que o time da Bolívia; joga em casa; tem talentos diferenciados... e, fazendo valer tudo isto, atropelou a fraca equipe boliviana como quem passa por cima de uma formiga. Era assim que fazíamos. Os caras foram soberanos o tempo todo e só não meteram mais porque nitidamente tiraram um pouco do pé no final, mas, fizeram parecer fácil demais. Mesmo depois do problema vivido pelo atacante Vidal (que se envolveu em um acidente automobilístico) mostraram que dentro de campo bêbados mesmo ficam os adversários. Um verdadeiro chocolate na fria noite chilena. Como ainda sinto saudades do futebol que praticávamos, vou ficar torcendo para que a exibição dos comandados de Jorge Sampaoli não tenha sido apenas um sonho de uma noite de inverno e que possamos assistir a um outro grande jogo da seleção do Chile. Quanto a nossa seleção, esperar uma atuação de gala é o tipo de coisa que suscita aquela piada em que um engraçadinho vai sempre dizer: Nem em Israel vi tanta fé...

. . .

O brasileirão teve jogos pelas séries A e B. Na série B o Botafogo, embora não tenha vencido, empatou em casa com o fraco Boa Esporte, continua invicto e líder absoluto do certame. Neste momento é acompanhado no grupo de vanguarda pelo Náutico, Vitória e América mineiro. Já a zona da degola tem, além do próprio Boa Esporte, o Santa Cruz, Ceará e o Mogi Mirim. Destaques para as campanhas do Fogão e do Papão que conquistaram 13 dos últimos 15 pontos disputados. Na outra ponta surpreende a péssima campanha do Ceará, atual campeão invicto da Copa do Nordeste.
Pela série A o Sport venceu o Vasco, em Pernambuco, e dormiu na liderança, o Galo venceu o Fla em pleno Maraca na estreia de Emerson Sheik, entrou no G4 e de quebra devolveu o rubro negro carioca à zona do rebaixamento. Outro que se deu bem foi o Grêmio que não precisou jogar bem para vencer o inconstante Palmeiras na Arena e chegar a quinta colocação. O Santos saiu da zona maldita e tirou o Corinthians do G4 após vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro. São Paulo e Atlético paranaense, os outros membros do grupo de elite, jogam neste domingo contra Avaí e Coritiba, respectivamente. O Joinvile recebe o Goiás e tenta sua primeira vitória. Já o Vasco... bem, o respeito parece que o respeito só aceitou voltar no estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário