ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

terça-feira, 2 de junho de 2015

NOVAS FORÇAS OU CAVALOS PARAGUAIOS?

QUEM APOSTARIA?
Após quatro rodadas, Atlético PR, Sport, Ponte Preta e Goiás forma o grupo de equipes que estariam na Libertadores.

Furacões costumam ter forças devastadoras; o leão ainda reina absoluto e incontestável; a esperteza da Macaca, todos conhecemos; e o que dizer dos verdes ares que vem da região central do país?  É lugar comum caracterizar o campeonato brasileiro como uma competição que usualmente premia  os bons elencos capazes de manter a regularidade ao longo de 38 exaustivas rodadas; também é comum que tenhamos sempre um bom time entre os "pequenos" que  no início da competição desponta e ocupa lugar no grupo de elite, mas, na edição 2015 esses "pequenos" decidiram agigantar-se  e colocar uma pulga na orelha dos "favoritos".  Quem, em sã consciência, apostaria que depois de quatro rodadas o líder do certame seria o Atlético paranaense?  Sim, o mesmo Atlético que disputou hexagonal do rebaixamento no campeonato estadual do Paraná; que foi eliminado da Copa do Brasil pelo Tupi de Juiz de Fora; sim! O Atlético paranaense é o líder!  O segundo colocado é o Leão da Ilha do Retiro. O  rubro negro pernambucano que ficou de fora das finais do estadual deste ano e que tombou na Copa do Nordeste; sim! O Sport é o vice líder!   O terceiro lugar é da Macaca e o quarto colocado é o Goiás; o time paulista subiu no ano passado para a divisão de elite e os goianos acabaram de ser eliminados da Copa do Brasil pelo Ituano. Deu a louca no campeonato brasileiro? Na próxima rodada o Furacão encara o Figueirense no caldeirão  rubro negro; o Sport enfrenta o Goiás em jogo que pode definir a liderança; a Ponte, que tem sido um visitante indigesto, vai a  São Januário duelar contra um Vasco que ainda não venceu. Quem arrisca um palpite?

. . .

Na  outra extremidade da tabela outras "surpresas": o campeão carioca e dois dos "incaíveis" do brasileirão ocupam assentos na "zona da confusão". Esperava-se muito mais do Cruzeiro - atual bicampeão da competição - e  do Flamengo que antes do início do torneio anunciava que brigaria por vaga na Libertadores. O rubro negro da Gávea é um time instável, vem mal  também na Copa do Brasil, empatou em casa, sofrendo gol, com o Náutico e agora tem obrigação de marcar em Pernambuco; já a raposa ainda se recupera da ressaca  do "Mineirazzo" da quarta feira passado, quando, diante de mais de 50  mil  torcedores, tomou uma verdadeira coça do River Plate e foi eliminado da Libertadores. Já o time cruzmaltino que venceu o estadual do Rio de Janeiro começou a disputa mostrando solidez no sistema defensivo e problemas no ataque, mas, na última rodada viu a situação mudar... ...negativamente. A zaga, que até então era uma das menos vazadas do brasileiro, sofreu três gols do Galo mineiro e o ataque, que só marcou uma vez, continuou muito mal, resultado: o time entrou pela primeira vez na zola da degola. Na  pŕoxima rodada, Cruzeiro e Flamengo se enfrentam no Mineirão  e o Vasco vai receber a indigesta Ponte Preta em São Januário. E agora, dá pra arriscar algum palpite?

. . .

A "Dança dos Treinadores" que já levou ao palco gente de peso como Felipão e Luxemburgo pode ter  novos adeptos nas próximas rodadas. Doriva e Marcelo Oliveira entre os mais cotados. Dos que chegaram na última rodada, Cristóvão começou com derrota e Roger saiu com  um ponto do Serra Dourada. De positivo, uma leve melhora do Flamengo, mesmo perdendo o clássico contra o Fluminense, e um Grêmio que poderia ter levado os três pontos não fosse um erro da arbitragem que anulou um gol legal do tricolor gaúcho. Depois do apito final da última partida na quinta feira poderemos ter novidades entre os "dançarinos".
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário