ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

segunda-feira, 22 de junho de 2015

BRASIL SE CLASSIFICA E SPORT ASSUME A LIDERANÇA

BRASIL NAS QUARTAS E LEÃO NA PONTA
Seleção de Dunga volta a jogar mal e substituições bizarras fazem a equipe tomar sufoco no final do jogo. Empate do São Paulo contra o Avaí no finalzinho do jogo garante o Sport na liderança do brasileirão.

Mais uma vez uma partida ruim. Mais uma vez um time que não se impõe em campo mesmo diante de um adversário fraquíssimo. Nem mesmo a ausência do craque chilique Neymar pode ser utilizada como justificativa, pois, para ganhar da Venezuela, com todo o respeito aos adversários, basta um quarto de Neymar e uma pitada de vergonha na cara; não temos nem uma coisa nem outra. Já defendi neste espaço a escolha por Dunga, por entender que sua experiência com a camisa amarela poderiam preencher as lacunas ligadas a sua carreira de treinador, todavia, ontem, o capitão do tetra mostrou estar completamente perdido, parecia alguém que vê seu time não jogar nada e que ao olhar para o banco de reservas não vê nada que possa melhorar o horror que presenciava dentro do campo, daí, começa a fazer experiências de cientista maluco. A entrada, por exemplo, do zagueiro-lateral Marquinhos no lugar de Robinho, empurrando definitivamente o time brasileiro para trás no afã de segurar o ímpeto ofensivo da "poderosíssima" Venezuela foi o ato final e triste de uma seleção que tem se notabilizado por más atuações mantendo o futebol brasileiro no porão mundial em que se enfiou e do qual aparenta não ter forças pra sair. E para quem continua caindo na tal ladainha de que não há mais bobos no futebol mundial e de que a fórmula do futebol arte foi superada pela do futebol eficiente desde a derrota da seleção brasileira de na Copa de 1982 é sempre bom lembrar que o futebol mais bonito no mundo hoje é praticado pela melhor equipe do mundo, o Barcelona, cujo estilo de hoje, ainda o mesmo implementado pelo técnico Pepe Guardiola, é declaradamente inspirado pela...   ...seleção brasileira de 1982! Traduzindo, os europeus conseguiram convencer aos brasileiros que nossa fórmula estava fadada ao fracasso, isto influenciou nossos "professores", especialmente aqueles que trabalham com a garota nos núcelos de formação, depois implementaram em seu próprio quintal nosso estilo "fracassado" e hoje nos batem de oito (lembram do amistoso entre o Barça e o Santos?), de sete...  Somos mesmo muito inteligentes!  A seleção é ruim, pratica um futebol e enquanto o "craque" Neymar for nosso melhor jogador vamos prosseguir nossa via crucis.

. . .

É o Leão pernambucano o rei da selva do brasileirão 2015! O Sport fez valor seu melhor futebol e o fato de estar jogando na arena pernambuco para superar o Vasco (o que convenhamos, não tem sido muito difícil) e garantir no sábado a liderança do certame. O time é muito bom e o clube apostou em nomes fortes que não estavam prestigiados pelos grandes clubes do futebol nacional. E a aposta está dando muito certo! Diego Souza, André, Hernane Brocador, Uendel (com "U" ou com "W"? nunca lembro), vêm brilhando e fazendo do rubro negro pernambucano não apenas um coadjuvante, coelho ou cavalo paraguaio, mas, um sim de fato e de direito da competição. Ainda é muito cedo pra se fazer qualquer prognóstico para a sequência do torneio, mas, neste momento, é muito difícil superar o Leão em seus domínios, e fora dele também. É verdade que a liderança também foi alcançada pelo gol marcado pelo Avaí contra o São Paulo, impedindo que o tricolor paulista chegasse à ponta da tabela, mas, o Sport tem sido mais regular, portanto, merecedor da posição que ocupa, estando desde o início da disputa entre os quatro primeiros. É o rei da selva rugindo mais alto que qualquer outro no campeonato brasileiro!

. . .

O Joinvile venceu! Venceu o Goiás, de virada, e venceu também o Vasco na disputa entre quem seria o primeiro a sair do zero no número de vitória na competição. O time catarinense não fez uma grande partida, mas, o Goiás, que começou bem a disputa, já há algumas rodadas vem mostrando um desgaste prematuro e ontem não foi diferente, saiu na frente, mas não teve forças para manter o resultado e acabou perdendo fora de casa. Agora, o Vasco recebeu a lanterna do torneio e precisa urgentemente fazer alguma coisa para demonstrar que não quer ficar na zona da degola, por enquanto, com o grupo que tem e com a bola que vem jogando anda mais perto do Botafogo (líder da segundona) do que do Figueirense, primeiro fora do grupo maldito, que hoje tem nove pontos. A diretoria está se mexendo e além da anunciada chegada do meia atacante Andrezinho, fala-se nos bastidores de um acerto já azeitado com o lateral direito Léo Moura, ex Fla, que atua no Fort Lauderdale, na liga norte americana, e a última "novidade" seria a contratação do astro Ronaldinho Gaúcho, que recentemente rescindiu seu contrato com o Querétaro, do México. As negociações estão em andamento e devemos ter novidades nos próximos dias, mas, o que é líquido e certo é a necessidade desesperadora de mudanças no elenco, afinal de contas, o fantasma do rebaixamento voltou!
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário