ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

quarta-feira, 3 de junho de 2015

AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ

"QUANDO TUDO ISSO ACABAR, O FUTEBOL SAIRÁ VENCEDOR!"
Presidente da FIFA renuncia; haverá novas eleições entre dezembro e março. Príncipe iraniano, ex jogador Ginola e até Zico demonstram intenção de concorrer.

Com a frase que intitula este post o ex presidente em exercício da FIFA Joseph Blatter anunciou sua renúncia ao cargo e declarou que haverá novas eleições entre dezembro deste ano e março de 2016. Apenas dois dias após ser confirmado para seu quinto mandato consecutivo à frente da entidade máxima do futebol mundial, o suiço não suportou a pressão - ou sabe-se lá que tipo de informações levaram o capo a tirar seu time de campo - e reuniu os poucos jornalista que ainda permaneciam em Zurique para dar publicidade a sua decisão. Não se pode afirmar que as recentes denúncias envolvendo o secretário geral Jerome Valcke influenciaram a mudança de posição de Sepp Blatter, certo é que jornalistam que cobrem as investigações do FBI informaram que Blatter é o alvo principal, o centro em torno do qual giram todos os processos paralelos que já levaram à prisão de sete dirigentes - entre eles o ex presidente da CBF José Maria Marín . Agora, é acompanhar o desenrolar do escândalo e conferir se os agentes conseguirão encontrar o elo que liga efetivamente o presidente Blatter às acusações de pagamento de propina no processo de escolha de sedes das principais competições geridas pela entidade. Estaremos de olho.

. . .

Logo após o anúncio da intenção de realização de novas eleições entre os meses de dezembro deste e março do próximo ano, nomes de peso já manifestam desejo de concorrer ao pleito. O príncipe iraniano Ali bin Hussein, que perdeu para Blatter nas eleições dois dias atrás e que recebeu 73 votos já era um nome natural; confirmado. Outro que declarou que poderá concorrer é o ex jogador francês Davi Ginola, unindo-se, desta forma a outros candidatos de respeito, entre eles o também ex jogador Zico. Todavia, tudo indica que, além do príncipe iraniano, o proponente com maior força política seja o presidente da UEFA, o também francês Michel Platini. Um dos maiores críticos do presidente demissionário, tendo inclusive indicado que Blatter deveria renúnciar para o bem da entidade, Platini chegou a cogitar o boicote dos países europeus à próxima Copa do Mundo na Rússia, assinalando com a possibilidade de realização de uma competição paralela durante do período de realização do mundial. Pode pintar como novo presidente da FIFA.

. . .

Enquanto isso a bola rola normalmente dentro dos campos. Ontem rolou a quinta rodada do brasileirão da série B. O Botafogo venceu fora de casa (2 x 1 no Paraná) fora de casa e assumiu a liderança da competição. O segundo colocado é o Náutico, que venceu o Ceará em casa por dois a zero. Na terceira posição está o Bahia; tricolor chegou aos 11 pontos depois do empate com o Macaé no Rio. Fechando o G4 o América mineiro ganhou do Sampaio Corrêa (1 a 0) no Horto e foi beneficiado pelo empate da equipe macaense. Na zona da degola Oeste, Bragantino, Santa Cruz e Mogi Mirim, que esta semana teve o técnico Edinho (filho do rei Pelé) demitido pelo presidente Rivaldo. Na próxima sexta feira a bola volta a rolar pela série B com os jogos da sexta rodada e, plagiando o suiço Joseph Blatter, que "no final, o futebol saia vencedor!"
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário