ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

domingo, 7 de junho de 2015

QUE VENÇA SEMPRE O FUTEBOL!

E O FUTEBOL SAIU VENCEDOR!
Barcelona faz 3 a 1 na Juve e conquista a Champions League num jogão de bola. À noite, o Furacão venceu o Vasco por 2 a 0 e garantiu a liderança do brasileirão. 

Foi simplesmente emocionante! Os amantes do bom futebol precisavam de um jogo desses depois de uma semana onde a bola que se destacou foi a bola murcha dos corruptos e corruptores da FIFA. Numa linda festa protagonizada pelos torcedores do Barça e da Juve em Berlim, os comandados de Luis Henrique ficaram com o título. Rakitic abriu a contagem no início da primeira etapa; no segundo tempo Morata empatou a partida, mas, Suárez ampliou para os catalães e Neymar deu números finais, marcando o terceiro do Barça no finalzinho do jogo. O duelo foi eletrizante, digno de uma final de Liga dos Campeões. Eu sei que o que muita gente está pensando agora é: Agora, voltamos a realidade do nosso campeonato brasileiro...   Mas, ainda nos resta o mundial de clubes do final do ano pra curtir mais um pouco deste fantástico Barcelona. A mim, a equipe desta temporada se aproxima mais do time montado pelo ex técnico Pepe Guardiola, que massacrou o Santos na final do mundial, do que com aquela que perdeu a final da competição para o Internacional em 2006 (Aliás, esta final pode ser reeditada nesta edição). É um time muito mais difícil de ser batido e se chegar com o "tridente" MSN afiado para a disputado do torneio, faz com que a missão do adversário em superá-los beire o impossível. Mas, futebol é futebol...
   Ao time de Mássimo Allegri os parabéns a quem chegou a ser apontado como zebra, mas, que chegou à final com consistência de campeão e que, depois de derrubar o gigante Real Madrid em pleno Santiago Bernabéu, mostrou que não iria a Berlim passear. Jogou tudo o que pôde contra um Barcelona tecnicamente superior e só não saiu com a vitória porque teve pela frente uma equipe melhor; caiu de pé a "Vecchia Signora".

. . .

Depois da final mágica de Berlim nossas atenções se voltaram para a realidade do campeonato brasileiro. E não é que teve jogão na noite do sábado! A rodada começou com jogos mornos, parecidos em absolutamente nada com o que se viu na Alemanha, o Flamengo vencendo a Chapecoense, que parece só conseguir jogar bem na Arena Condá; o São Paulo batendo o Grêmio num arrastado jogo de estreia do técnico Osório; o Santos, mais uma vez, deixando escapar uma vitória em casa contra a Ponte Preta que ainda não conheceu derrota neste brasileiro; e um Atlético que abusando dos erros permitiu a virada do Cruzeiro, mais eficiente do que emocionante, versão Vanderlei Luxemburgo. E quando tudo levava a crer que seria mais uma rodada de jogos modorrentos do nosso brasileirão, já que Joinvile e Corinthians disputavam mais uma partida chata pra caramba... a luz!!!!! Atlético paranaense e Vasco fizeram um jogão no belíssimo caldeirão do Furacão! Irreconhecíveis, o rubro negro do Paraná, que em nada lembra aquela time claudicante do início de temporada que brigou para não ser rebaixado no estadual; e o Vasco, que embora continue sem balançar as redes adversárias ontem criou inúmeras chances de fazê-lo. Segundo tempo eletrizante, com os times buscando o gol o tempo todo, não se preocupando em defender, partindo pra cima um do outro como dois pugilistas loucos desferindo socos com a guarda baixa como a testar quem aguentaria tomar mais porrada. Nas arquibancadas o diferencial! Se no campo havia um certo equilíbrio, do lado de fora a torcida do Furacão dava um verdadeiro show e era efetivamente o décimo segundo jogador. Num luta como essas ninguém pode dar bobeira; o Vasco deu! Num lance infantil, depois de uma cobrança de córner, o cruzmaltino Lucas tentou arrancar a camisa do adversário e cometeu pênalti bobo; cobrança perfeita do Nikão; Atlético na frente! A partida ficou ainda mais dinâmica, o Vasco não se intimidava e a necessidade de marcar aumentava o ímpeto ofensivo do time de São Januário, mas, no final do jogo, num contra ataque bem desenvolvido pelo eficiente time do técnico Milton Mendes, Ytalo recebeu dentro da área e mandou uma bomba pra fazer 2 a 0 e fechar a fatura. Um jogão que manteve o surpreendente Furacão na ponta da tabela do brasileirão 2015!

. . .

Neymar caminha para ser o jogador que todos verdadeiramente querem ver, especialmente vestindo a camisa da seleção brasileira. Artilheiro da Champions, decisivo na final da competição, só não é o principal jogador da melhor equipe do mundo porque um certo argentino insiste em jogar neste planeta. Todavia, tem sim, potencial para chegar ao topo do ranking. Quanto a Messi... dizer o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário