ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

quinta-feira, 11 de junho de 2015

OS ÍDOLOS E AS VAIAS

AVISEM AO NEYMAR: VAIAS FAZEM PARTE DO JOGO.
Seleção vence a fraquíssima Honduras por 1 a 0; não convence e no final estrela do Barça se irrita com as vaias e se nega a cumprimentar a torcida.

A fantástica temporada europeia do craque Neymar parece ter subido à cabeça do craque com mais velocidade do que aquela com a qual marcou os gols que fizeram da estrela um dos artilheiros da última Champions League. Ontem o ex santista teve seu dia CR7 e negou-se a dar entrevistas e a cumprimentar a torcidad - que pagou algo em torno de 350 reais pra assistir a seleção. O futebol apresentado pelos comandados de Dunga não valeu nem 50 reais e o mínimo que a galera, insatisfeita, poderia fazer era vaiar. Ora, não é a vaia uma forma civilizada de demonstração de insatisfação? Uma forma ordeira, sem violência, que moralmente tem mesmo módulo, direção, mas, sentido diferente do aplauso. Na noite de ontem este vetor tinha como objetivo deixar claro que a galera, que encarou uma baita chuva numa noite fria de quarta feira, esperava muito mais de nosso selecionado. Sim, alguns dirão que o time está se preparando para  a Copa América e que a partida, além de preparatória, ainda era amistosa e tal...  mas, o preço dos ingressos era "à vera" e portanto é mais do que compreensível que a massa presente do Beira Rio tivesse ao menos o direito de vaiar ao final do "espetáculo".  Parece que essa não é a leitura feita por Neymar. O craque do Barça parece ter esquecido que vaias existem, face ao número estratosféricos de aplausos que recebeu na fase final da Copa do Rey, do campeonato espanhol e da Liga dos Campeões (todas vencidas pelo fantástico Barcelona). O que o Neymar talvez não tenha entendido é que se tivesse jogado na noite de ontem apenas 5% do futebol que demonstrou nestas três competições teria certamente saído ovacionado, tamanha é a carência de nosso torcedor pelo futebol de alto nível praticado na Europa. A copa América vai começar e fica um recado para nossa estrela maior: Se jogar muito no Chile os aplausos serão ensurdecedores, então, fica combinado assim, faça o seu dentro do campo que a galera faz o dela fora dele.

. . .

A bola rolou também para a abertura da sétima rodada do campeonato brasileiro. No estádio Indenpendência, em Minas Gerais, o Atlético mineiro recebeu o Santos e a partida terminou empatada em  2 a 2. O resultado foi ruim para ambos. O Galo ficou na quinta colocação com 11 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado por Fluminense, Avaí, Chapecoense, Corinthians ou Internacional (que se enfrentam nesta rodada). Já o Peixe estacionou na 15º posição e, em caso de vitórias do Palmeiras e do Flamengo no final se semana, pode até entrar na zona do rebaixamento. Cada vez fica mais fina a corda bamba na qual se equilibra o técnico Marcelo Fernandes. A rodada continua neste sábado com os confrontos entre Corinthians x Internacional, Coritiba x Flamengo, Chapecoense x São Paulo, Vasco x Cruzeiro e Sport x Joinvile; no domingo é a vez de Ponte Preta x Goiás; Palmeiras x Fluminense; Grêmio x Atlético paranaense e, fechando a rodada, Avaí x Figueirense.

. . .

As fichas estão na mesa! O Sport ainda não foi derrotado no campeonato e o Joinvile só marcou um gol na competição...  alguém arrisca apostar no JEC encarando o Leão em plena Ilha do Retiro? E o Furacão, conseguirá sair da Arena gremista ainda líder?

Nenhum comentário:

Postar um comentário