ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

sábado, 13 de junho de 2015

COPA AMÉRICA COMEÇA EM CLIMA FRIO

NO CHILE,FRIO DENTRO E FORA DE CAMPO
Donos da vencem o Equador na abertura por 2 a 0. No outro jogo do grupo A, empate sem gols entre mexicanos e bolivianos.

Ainda não esquentou o clima na Copa América! A competição foi aberta na última quinta feira quando o Chile, com gols de Vidal e Vargas, bateu a seleção equatoriana, do zagueiro gremista Frikson Erazo. Os anfitriões não empolgaram, mas, fizeram o dever de casa. Esperava-se mais do jogo entre duas equipes que foram razoavelmente bem na última Copa do Mundo (os chilenos inclusive estiveram muito perto de eliminar a seleção brasileira. Perderam uma grande chance de marcar no último lance da prorrogação e acabaram sucumbindo na disputa de pênaltis). Depois de um primeiro tempo de baixíssima qualidade técnica e sem nenhuma novidade tática, a partida começou a ser resolvida quando o árbitro marcou penalidade máxima a favor dos donos da casa, num lance bastante questionável. Vidal que não tinha nada a ver com isso concluiu com eficiência e abriu a contagem. O Equador, que pouco ameaçou durante toda a partida, em momento algum parecia ter forças pra reverter o placar o segundo gol chileno marcado pelo atacante Vargas deu números finais à fatura.
No outro confronto do grupo, que rolou ontem, o México - de quem sempre se espera algo melhor - não passou de um empate em 0 a 0 com a Bolívia (mais Bolívia do que nunca). O placar foi justíssimo pelo que mostraram em campo e quem sofreu mesmo foram os torcedores que encararam o frio das arquibancadas para assistir a uma partida em que a temperatura era ainda menor dentro das quatro linhas.

. . .

O Brasil estreia neste domingo, às 18:30h, contra o Peru, do agora atacante flamenguista Paolo Guerrero. Depois de uma despedida melancólica no Beira Rio, na magérrima vitória contra Honduras, com direito a vaias da galera e beicinho mal-criado do craque Neymar, a galera espera que desta vez a resposta do craque seja dada dentro do gramado e quem sabe não faça a seleção peruana "meter o pé" do nosso caminho para a conquista da mais importante competição de seleções do continente. Hoje a Argentina, do fantástico Messi, vai a campo para encara o Paraguai e poderemos conferir se los hermanos saberão lidar bem com o inevitável favoritismo. Fantasmas, como o da Copa de 2002 quando chegaram como virtuais campeões ao mundial e não passaram da primeira fase, também são presença inevitável. Às 18:30 a bola rola em La Serena e veremos se a atual vice campeã do mundo realmente será o time a ser batido no torneio.

. . .

Botafogo lidera a série B; O Vasco está na zona da degola na série A, ainda não venceu e só marcou um gol na competição; O Santos ou Palmeiras correm o risco de entrar na zona do rebaixamento e quem ficar fora nesta rodada pode entrar no grupo maldito na rodada seguinte. Será que os fãs dos campeonatos do Rio e de São Paulo, antigos eldorados do futebol nacional, estão mesmo vendo que a carruagem virou abóbora?  
Enquanto isso, Atlético Paranaense (que lutou pra não cair no estadual), Ponte Preta e Sport (que não conseguiu nem chegar às finais do pernambucano) ocupam assento, esticam a pernas e dão as ordens no campeonato brasileiro. Eu hein...

Nenhum comentário:

Postar um comentário