ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

quarta-feira, 1 de julho de 2015

NEYMAR NÃO É MESSI (2)

CRAQUE ARGENTINO COMANDA O MASSACRE CONTRA OS PARAGUAIOS
Argentinos fazem sua melhor apresentação na competição, confirmam favoritismo e aplicam maior goleada do torneio, 6 a 1. Brasil se safou!

A Messi o que é de Messi! Eu estou entre os muitos que questionam o futebol do craque argentino com a camisa da seleção. Eu estou entre os muitos que ontem abriram um sorriso em ver o Messi do Barcelona em campo. Comemorar vitórias argentinas não é muito o nosso forte, claro, mas, o que se viu na noite de ontem foi uma vitória do futebol. Vitória da arte contra o estilo brutamontes e feio de jogar dos paraguaios. Vitória do jogo bem jogado contra o futebol de resultados que premia aqueles que tem a "categoria" de matar o jogo bonito. Vitória de quem investe no talento - e nisso, gostemos ou não, nos resta morder os lábios inferiores, pois os caras tem talento dentro e fora do campo. Quem bom que os nossos "inimigos" ganharam ontem! Que bom!  
Comparações que busquem o melhoramento futuro nos são muito bem vindas. O time de lá tem vários jogadores bons de bola formando uma espinha dorsal que é sustentada pelo maior jogador do planeta no momento. O de cá, que já teve em seu escrete quatro atletas "melhores do mundo", inclusive jogando juntos, hoje vive de jogadores ruins que vivem na dependência de um "craque" que nunca foi eleito melhor do mundo e que já demonstrou diversas vezes não ter capacidade de "carregar uma seleção nas costas". O de lá vem exportando treinadores a torto e a direito para os quatro cantos do mundo com grande sucesso - só pra constar são sete atuando na Copa América. O de cá decidiu apostar na volta de um nome com ideias anacrônicas para substituir um inexperiente que tinha fracassado em Copa do Mundo; o anacrônico levou o time ao maior vexame da história de uma grande seleção no futebol mundial e foi substituído pelo...  ...inexperiente! Ah, e é claro, não há um único treinador de cá dirigindo com um clube ou seleção de ponta do futebol mundial. Precisa dizer mais?

. . .

Na final antecipada do Mundial Feminino de Futebol deu Estados Unidos! Vitória das americanas por 2 a 0 sobre as alemãs. As chucrutes já tinham passado "no esbarro" à fase semifinal depois de empatarem com a França, e depois das francesas terem perdido um gol incrível que teria mudado a história das semis. Ontem, não resistiram ao melhor futebol jogado pelas norte americanas e ficaram pelo meio do caminho. Hoje, a bola volta a rolar para a outra partida das semis entre Japão e Inglaterra. A partida começa às oito da noite e aconteça o que acontecer não dá pra tirar o favoritismo das americanas, pela tradição e pelo que vem jogando na competição. Dessa forma "as campeãs antecipadas" precisaram expulsar a zebra do Canadá e confirmar sua condição de "pule de dez" na decisão da competição.

. . .

Tem rodada do brasileirão galera. Do brasileirão da série A é claro, porque a bola já rolou na noite desta terça feira pela série B, e a competição tem novo líder. O surpreendente Paysandu, que perdeu os dois primeiros jogos da competição e ocupava assento na zona do rebaixamento, completou oito jogos de invencibilidade, sete jogos vitória e um empate, chegou aos vinte e dois pontos e alcançou a ponta da disputa. Ontem a vítima do Papão foi o Atlético goianiense. Vitória por 2 a 0!  Na outra partida da noite o Luverdense meteu 3 a 0 no Ceará. O time cearense é sem sombra de dúvida a maior decepção entre os times que disputam o certame. Foi campeão invicto da Copa do Nordeste e, só para se ter uma ideia, o Sport do Recife, que lidera a série A, não conseguiu sequer chegar à final da 'Lampions League". Foi a sétima derrota do time em dez rodadas. É aquele negócio...  o tempo é senhor da razão e tal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário