ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

domingo, 12 de julho de 2015

INTER AMANHECE NA ZONA DO REBAIXAMENTO!

TENSÃO PRÉ SEMIFINAIS
Colorado enfrenta o Joinville, fora de casa, e vitória é obrigação. Catarinenses vêm de vitória e esperam novo triunfo em sua arena.

A vida não anda nada fácil pelos lados do Beira Rio. Depois da derrota para o Flamengo no meio da semana a equipe vai até Joinville para enfrentar o time da casa numa condição que certamente nenhum torcedor colorado esperava encontrar. Depois de doze rodadas o time entrou pela primeira vez na zona da degola. Com a vitória do Santos, ontem à noite, na Vila Belmiro, a equipe paulista chegou aos mesmos 13 pontos do colorado, mas, leva vantagem nos critérios de desempate. O mais preocupante neste momento, especialmente depois das infelizes declarações do presidente Vitório Píffero, é o aparente pouco profissionalismo com o qual a diretoria está lidando com este momento de crise, e justamente quando a equipe precisa de uma blindagem e de um suporte melhor, afinal de contas, começa a dificílima disputa de uma vaga às finais da Libertadores da América contra a boa equipe mexicana do Tigres. Diego Aguirre demonstra estar um pouco perdido e em muitos momentos lembra mais o treinador recém chegado que não sabia que esquema usar com os jogadores que tinha em mãos. A grande verdade, escondida por detrás dos excessos verborrágicos de seu mandatário maior, é que o time não vem jogando nada, não apresenta nenhum perigo a seus adversários, mesmo quando joga em casa, e precisa urgentemente retomar seu rumo para que o restante da temporada se resuma à luta para não ser rebaixado no brasileirão.
Pelos lados do JEC quem reapareceu foi o ânimo. Na última quarta feira, jogando fora de casa, a equipe venceu o Figueirense - que vinha de uma grande vitória contra o Flamengo em pleno Maracanã - por 2 a 0 e reacendeu a chama da confiança. Uma vitória hoje contra o Internacional ainda não é suficiente para sair da zona maldita da competição, mas, certamente começa a desenhar como possível algo que até mesmo o mais apaixonado torcedor do Joinville  tinha sob uma montanha de dúvidas: a permanência na série A do campeonato brasileiro.

. . .

Outro que vem se destacando no quesito antiprofissionalismo é o Vasco da Gama. Não bastasse mais uma derrota na competição, a oitava em treze jogos, a equipe começa a sentir os extremos do jeito Eurico de presidir. Numa medida no mínimo infeliz, o mandatário teria autorizado seu filho "Euriquinho" a se reunir com os atletas vascaínos para fazer cobranças quanto ao desempenho do time. Ora, por favor, alguém me ajude. Quem é Euriquinho? O que esta figura poderia ter acrescentado ao time do Vasco, reunindo-se isoladamente com o plantel para "apoiar" os jogadores? Só não é brincadeira porque este é o clube presidido pelo Eurico, sim, o mesmo que já foi "assaltado" saindo de São Januário com a renda de um dos jogos do cruzmaltino; que já expulsou das sociais do clube um dos maiores (senão o maior) ídolo da história vascaína, que assitia a uma partida acompanhado de seu filho; que enfiou uma estátua de Romário na Colina (mesmo depois de todas as provocações que o infernal baixinho fez aos torcedores do Vasco, inclusive com juras de amor explícitas ao maior rival); e, para não aumentar muito a lista, que demitiu um treinador (Oswaldo de Oliveira) por ter cometido o crime de ser educado e gentil com seu adversário.  E assim, a Nau vai de vento em popa rumando a um retorno a segundona.
Ah, para perder o momento, é bom que se dê o devido crédito. Eurico inaugurou um novo significado ao verbo anunciar. Pelos lados de São Januário, anunciar significa "não vem mais"; Ronaldinho Gaúcho assinou com o Fluminense!

. . .

O Grêmio e o Galo fizeram sua parte e venceram seus jogos de ontem, e o Santos voltou a vencer. O tricolor bateu o Vasco, na Arena, por 2 a 0 e chegou a vice liderança. Já o Atlético derrotou a Ponte Preta, fora de casa, pelo mesmo placar e manteve a liderança da competição. O Peixe se recuperou e momentâneamente deixou a zona do rebaixamento, fez 3 a 0 no Figueirense. Hoje, além de Joinville x Inter, teremos ainda São Paulo x Coritiba, Flamengo x Corinthians, Cruzeiro x Goiás, Atlético paranaense x Fluminense, Avaí x Chapecoense e Sport x Palmeiras.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário