ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

domingo, 5 de julho de 2015

CHI, CHI, LE, LE... CAM, CAM, PE, ÓN!!!!!

CHILE É O NOVO CAMPEÃO DA AMÉRICA!
Seleção chilena, sob a batuta do argentino Jorge Sampaoli, melhor durante toda a partida, conquista nas cobranças de pênaltis seu primeiro título de Copa América. País em êxtase. Argentinos aumentam seu jejum.

Um país em estado de graça! É desse jeito que amanhece o Chile. País que há alguns anos viveu a tragédia de um dos mais terríveis tremores de terra da história, seguido de uma tsunami devastadora, e que atualmente vive grande crise econômica e social, pôde vestir na manhã deste domingo, orgulhoso, suas cores e entoar seu hino a plenos pulmões. O Chile é campeão da Copa América! Bravo, Vidal, Valdívia, Haedo, Aranguiz, Sanchez, Isla, Medel, Francisco Silva, Beasejour, Vargas, Matías Fernandez, Marcelo Diaz... e até um argentino, o técnico Jorge Sampaoli, são estes os novos heróis Libertadores do povo chileno. Por alguns dias a nação chilena vai poder sorrir antes de voltar para as batalhas do cotidiano. E tomara que aproveitem muito! Sim, a seleção saiu da incômoda fila e passa a fazer parte do rol dos campeões do continente. E que campanha! Venceu, no final, quem foi melhor durante toda a competição, logo, ontem a bola fez justiça. Os chilenos começaram a competição contando com um bom time e a força de sua torcida para superar um pré favoritismo natural atribuído aos argentinos, que tem em seu elenco o melhor jogador em atividade no planeta, auxiliado por talentos como Di Maria, Lavezzi, De Michelis, Mascherano, Pastore, Higuaín, Aguero, Tevez...  Todavia, ao longo da disputa mostrou que na verdade eram eles, os chilenos, o time a ser batido. E não foi batido, por ninguém. Até os deuses do futebol entraram em campo para que se fizesse justiça ao campeão legítimo. No final do segundo tempo de uma partida em que mais uma vez era melhor que o adversário, o time de Sampaoli viu a Argentina perder um gol incrível, no último minuto, que fatalmente passaria a taça às mãos de Messe e cia. Mas, não, ontem não. Ontem era dia para celebrar um novo campeão da América. Um justíssimo campeão da América!  A cobrança da última penalidade foi executada por uma estrela de quem se esperou mais brilho na competição, mas, que, na verdade, guardou seu melhor para o momento mais importante. Alexis Sanches deu uma cavadinha, uma cavadinha que desenterrou o título que parecia inalcançável, uma cavadinha que tirou do solo profundo do estádio nacional o grito preso na garganta. E este mesmo estádio, que já ouviu gritos e choros de sofrimento, de tortura, de vergonha...  ontem entoou a plenos pulmões o grito de É CAMPEÓN!!!!!!
Parabéns ao heróis chilenos, parabéns ao mais novo e legítimo campeão da América!!!!!!

. . .

Aos argentinos, restou o lamento de mais uma vez estar perto da taça, tão perto, mas, tão longe...
Já são vinte de dois anos desde a última conquista da seleção principal e talvez duas imagens que correram o mundo ontem possam dizer tudo. Na primeira, o eficiente Mascherano dirige-se ao pódio para receber sua medalha e ao passar pelo troféu da competição fita-a com um olhar de quem não acredita que não poderá colocar as mãos sobre ela. Na segunda, o grande Messi, desolado por mais uma derrota e mais um conquista que escapou pelos dedos aparece pequenino, ao lado de um menino que, gigante pela euforia da vitória, pede para tirar uma foto ao lado do idolo. Assim é o futebol! Os argentinos saem invictos da competição, mas, também saem sem o título e Lionel Messi vai caminhando para uma ser mais um jogador incrível, inigualável em sua época, que não consegue levantar uma taça com a camisa de sua seleção. Não estará sozinho, nem mal acompanhado, neste time, mas...   Me lembra a nossa fantástica Marta, melhor jogadora da história do futebol feminino, cinco vezes eleita a melhor do mundo, no gramado em Pequim, olhando pro céu e perguntando: "o que foi que eu fiz de errado?"

. . .

Hoje tem Show de Bola na Nova FM, a partir das duas da tarde, e você vai poder curtir o programa enquanto lê o nosso blog. Final da Copa América, Brasileirão das séries A, B e C e um espaço todo especial ao esporte local. Você é nosso convidado especial!

Nenhum comentário:

Postar um comentário