ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

terça-feira, 30 de junho de 2015

CHILE NA FINAL!!!!

CHI, CHI, LE, LE... CHILE! CHILE!
É a primeira final da seleção chilena. Jogadores comemoram na rua com torcedores em êxtase. Hoje acontece a primeira partida da semifinal do Mundial Feminino.

No futebol não há justiça, há bola na rede! Pode até ser, mas, na noite de ontem o futebol foi justo com quem vem fazendo uma Copa América mais regular. Na primeira fase a seleção do Chile foi a única que venceu por mais de um gol de diferença. Na última rodada aplicou uma goleada por 5 a 0 na Bolívia, que foi a segunda colocada do grupo, e não há um único analista que não concorde que os donos da casa jogam o melhor futebol da competição. Ontem, é bem verdade, não foram melhores que os peruanos, no máximo foram iguais - e a seleção do Peru ainda vai chorar muito a não marcação de um pênalti em cima do atacante Paolo Guerrero, mas fizeram 2 a 1 (e que pintura do segundo gol de Vargas) e colocaram os dois pés numa final inédita; e merecida; e comemorada com estilo (os jogadores foram à rua celebrar com os torcedores); e justa; e sonhada...  Agora, que venha a final. Que venha a Argentina ou que venha o Paraguai. Ontem, o futebol que nem sempre é justo, decidiu fazer justiça.

. . .

Argentina e Paraguai fazem a outra semifinal na noite de hoje. Sinceramente, não há expectativas de um grande jogo se considerarmos o que vêm apresentando nesta Copa América. Os hermanos que chegaram ao Chile como grandes favoritos não conseguem deslanchar e Messi, que no Barcelona é um craque comparável a Maradona, não consegue ser Maradona na seleção. Boas atuações, mas, nunca atuações fantásticas. Tevez no banco é uma opção questionável que só pode ser explicada por uma visão privilegiada do treinador ou por uma teimosia burra. Certo é que o ex atacante da Juve e mais "novo" reforço do Boca é o melhor atacante argentino em atividade no futebol muncial, então, sorte dos adversários a insistência do professor por mantê-lo entre os reservas. O Paraguai...  ah, o Paraguai...  joga um futebol feio que tem conseguido seus resultados. Ao contrário dos argentinos que tem muita qualidade a sua disposição, os paraguaios estão tirando leite de pedra. Na primeira fase foram amplamente dominados pela Argentina, mas, foram buscar o resultado. Contra o Brasil souberam tirar proveito da falta de qualidade do time de Dunga e despacharam nossa seleção. Hoje à noite certamente pretendem reaplicar sua tática espartana para superar uma equipe que é claramente melhor tecnicamente. Talvez ter enfrentado os argentinos em sua estreia na competição concorra contra seus objetivos, pois, os comandados de Tata Martino não serão mais surpreendidos, todavia, quem, em sã consciência cravaria já a passagem dos "favoritos" à final. Vai ser legal, repito, não deve ser um grande jogo, mas vai ser legal.

. . .

Começam nesta terça feira as semifinais do Mundial Feminino de futebol. A bola rola a partir das oito da noite para uma partida que muitas consideram a final antecipada da competição, Estados Unidos e Alemanha. As americanas vêm de vitória sobre as chinesas e as alemãs, depois de empate no tempo normal, despacharam as francesas nos pênaltis (5 x 4). Amanhã a outra partida será entre o Japão, que se classificou com um gol marcado no final do jogo contra as algozes das brasileiras, as australianas, e a Inglaterra, que mandou passou pelas donas da casa, as canadenses, vencendo por 2 a 1.  Aos brasileiros e brasileiras fãs da mulherada que bate um bolão, resta acompanhar as partidas ainda ruminando o amargo sabor de uma eliminação precoce e reavaliando o processo de manutenção de uma seleção permanente. Então, que vençam as melhores!
      

segunda-feira, 29 de junho de 2015

VERDÃO ATROPELA. VASCO, ENFIM, VENCE!

V DE VERDÃO, DE VASCO, DE VITÓRIA!
Palmeiras atropela o São Paulo no primeiro Choque-Rei do Allianz Park. Vasco vence o Flamengo na Arena Pantanal na estreia do técnico Celso Roth.

Uma rodada de recuperação para Vasco e Palmeiras. O time cruzmaltino deu um bico momentâneo na crise e empurrou a maldita pros lados da Gávea. A estreia de Celso Roth não poderia ter sido melhor. Como o mandatário maior do time da Colina costuma dizer, os clássicos contra o arquirrival rubro negro são sempre decisões de campeonatos particulares, então, Roth já começou seu trabalho conquistando um "título". Foi uma verdadeira goleada de 1 a 0. Agora, vou arriscar meu palpite. Não dura muito mais tempo à frente do Flamengo o treinador Cristóvão Borges. Chegou na Gávea dizendo que tinha a cara do Fla, mas, deve ter feito confusão com o xará do Piauí. Sob seu comando o time não consegue se impor, não tem padrão de jogo e muitas vezes mais parece um bando desordenado que uma equipe de futebol.  Já o Gigante da Colina aproveitou um ataque rápido pela esquerda e numa peixinho mortal do bom Riasco marcou o gol da justa vitória cruzmaltina. O que os torcedores vascaínos esperam é que a vitória de ontem seja o começo da arrancada que afaste o clube da zona do rebaixamento. Não dá pra criar expectativas relacionadas por brigar pela parte de cima da tabela. Embora não tenhamos times com diferencial técnico absurdamente melhor do que o grupo de São Januário, sabemos que não há um elenco que possa manter a regularidade necessária para uma competição tão longa. Vencer a primeira e em cima do principal, entretanto, pode trazer um gás novo que impulsione o time pra fora da "zona da confusão".

. . .

Marcelo Oliveira, um grande treinador! Chegou ao Palmeiras e encontrou um grupo bastante qualificado que por razões que só eles mesmos podiam explicar não conseguia engrenar no brasileirão. Não, não era apenas o Oswaldo Oliveira, afinal de contas, trata-se de outro grande professor. Ninguém consegui descobrir onde estava enterrada a "caveira de burro" que travava o Verdão. Pois bem, Marcelo parece ter encontrado! Que atuação! Os donos do Allianz Parque mandaram no jogo, nem parecia que quem estava brigando pela liderança era o São Paulo. Um verdadeiro banho; poderia ter sido pior! Até o lateral esquerdo Egídio, que fora contratado quando sequer se cogitava a chegada do treinador, bastante questionado desde sua contratação conseguiu render o seu melhor. Suas subidas e passes que pareciam ter sido feitos com a mão foram mortais em pelo menos dois dos quatro gols alviverdes. Parece até que o cara estava com saudades do professor Marcelo (seu treinador em sua melhor fase na carreira quando foi bicampeão do Brasil no Cruzeiro). Ao São Paulo de Osório (que foi expulso na saída para o intervalo) restou torcer para que o jogo terminasse logo e a traulitada não fosse ainda maior. É verdade que teve a primeira grande chance da partida, numa belíssima jogada individual de Alexandre Pato, e pelo menos outras duas chances reais de marcar - uma delas desperdiçada pela precipitação do meia atacante Michel Bastos, quando estava na área junto com Pato contra um único adversário. Mas foi só! Depois que começou a perder espaço territorial para o Palmeiras não conseguiu mais se acertar. Voltou pro segundo tempo jogando menos do que no primeiro e depois do terceiro gol do Verdão já se sabia que não havia condições de reverter o resultado. Não na tarde de ontem.  Agora, é sacudir a poeira e buscar a liderança na próxima rodada.

. . .

A série C do brasileirão brindou a galera que gosta de fortes emoções, ontem no estádio Bento Freitas, em Pelotas. O Brasil local enfrentava o Londrina em partida que valia a liderança do grupo B da competição. Era o retorno do Xavante ao seu estádio, depois dos problemas ocorridos durante a partida contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Parte da arquibancada ainda isolada, um público apaixonado de aproximadamente cinco mil torcedores que se espremia para acompanhar seu time do coração, e que se decepcionava com o que via até os 42 minutos da etapa final; perdia por 1 a 0 e já tinha amargado o dissabor de desperdiçar um pênalti. Foi aí que entrou na história a estrela do atacante Leandrão. Ele marcou aos 42 e aos 43 do segundo tempo e, para "fechar o caixão", ainda deu números finais à fatura, anotando outro gol aos 48. No fim, 3 a 1 para o rubro negro pelotense, liderança garantida e carnaval nas arquibancadas para quem decidiu trocar o almoço dominical pela paixão na partida que foi disputada às onze da manhã. Aliás, esse horário tem feito o maior sucesso. Também neste domingo o Galo mineiro colocou mais de cinquenta mil torcedores no Mineirão para assistir à vitória sobre o Joinvile, que colocou o campeão de Minas na segunda colocação na classificação geral. Os imensos públicos dos jogos das 11 têm demonstrado que a ideia veio pra ficar e que foi uma tremenda bola dentro da CBF.

domingo, 28 de junho de 2015

BRASIL COLHEU O QUE PLANTOU!

ELIMINAÇÃO ANUNCIADA!
Seleção sai na frente, cede o empate e é eliminada nos pênaltis pelo fraco Paraguai. Dunga e Thiago Silva foram os "perdidos na noite".

O futebol é uma caixinha de surpresas, certo? Nem sempre! Ontem, em mais uma fria noite chilena, a seleção brasileira provou que na verdade o futebol é mais previsível do que gostamos de admitir. O time não fez uma única apresentação sequer que pudesse de forma minimamente digna representar a história que carrega esta camisa verde e amarela. A situação anda tão ruim que tem gente comemorando a eliminação diante dos paraguaios, temerosos do que poderia acontecer num eventual confronto contra a Argentina. Tá, os caras também não estão jogando nada nesta Copa América, mas, e daí? Quem poderia garantir que não protagonizaríamos mais um vexame? Do posto de quem viu nosso manto ser envergado por feras como Zico, Romário, Renato Gaúcho, Falcão, dois Ronaldos, Sócrates, Leandro, Jùnior, Jorginho, Roberto Carlos... e que se dava ao luxo de em alguns momentos abrir mão de talentos como Djalminha, Alex, Marcelinho Carioca, Reinaldo (ex atacante do Galo)... só posso dizer uma coisa: É UMA VERGONHA!!!
A coisa é bem simples, hoje a seleção é composta por uma geração de perdedores. Jogadores fracos que não são os principais destaques em seus clubes. Muitas vezes esquentando o banco de reservas. Ah, mas, tem o Neymar...  que é um dos ótimos coadjuvantes de um time onde brilha acima de todos a estrela de um certo argentino (e nem é o Maradona hein!). Á exceção do "escada" do Messi, quantos jogadores desta seleção estavam em campo, em Berlim, na decisão da Champions? Imaginem um hipotético papo de vestiário onde o capitão do time melhor olha na cara de seus companheiros e diz: galera, o jogo hoje é contra os nossos reservas! Pois algo como isso poderia ter acontecido antes do jogo Brasil e Alemanha, quando os chucrutes olhassem pro nosso time e só vissem do outro lado do campo seus "coadjuvantes". E o pior, caminhos a passos largos e em alta velocidade para que nosso futebol se estabeleça como uma força mediana no cenário mundial e ninguém faz absolutamente nada!

. . .

Definidas as semifinais da Copa América e do Mundia Feminino de Futebol. Na próxima segunda, em Santiago, o Chile encara o Peru. Os donos da casa são favoritos, mas a grande exibição de Paolo Guerrero contra a Bolívia aumentou a confiança dos peruanos. Na segunda partida, que vai rolar em Concepción na terça feira, a Argentina vai encarar o Paraguai. As seleções se enfrentaram na primeira fase, fizeram um confronto emocionante e a partida terminou empatada em 2 a 2. Os paraguaios vêm confiantes depois de eliminarem o Brasil e os argentinos vão ter uma nova chance de mostrar que não vieram passear no Chile.
Ontem a bola rolou para os jogos da fase quartas de final do Mundial Feminino. As americanas venceram as chinesas por 1 a 0 e agora vão enfrentar as alemãs, que eliminaram as francesas nos pênaltis, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal.  Estados Unidos e Alemanha vão a campo na próxima terça feira para um confronto que muitos acreditam ser a final antecipada da competição.
A outra semifinal será disputada entre Japão e Inglaterra. As meninas da terra do sol nascente despacharam as australianas (que eliminaram o Brasil) com um golzinho marcado no final do jogo, 1 a 0. Já as britânicas fizeram o papel de visitantes indesejáveis e eliminaram da competição as donas da casa, vencendo as canadenses por 2 a 1. A partida entre Japão e Inglaterra será na próxima quarta feira.

. . .

A bola também rolou neste sábado para a conclusão da nona rodada do brasileirão da série B e com os jogos de abertura da nona da série A. Os destaques ficaram por conta da primeira derrota do Botafogo na segundona, foi derrotado pelo Macaé por 4 a 2 (até esta partida o alvinegro só tinha sofrido três gols no torneio) e para mais uma vitória do Paysandu. Com o triunfo sobre o Vitória por 1 a 0 o Papão chega agora a sete jogos de invencibilidade. Outro que se deu bem na rodada foi o Santa Cruz, venceu o Sampaio Correia por 1 a 0 e deixou pela primeira vez a zona do rebaixamento.
Na série A três partidas foram realizadas. Chapecoense 1 x 1 Sport; Avaí 1 x 2 Grêmio e Corinthians 2 x 1 Figueirense. Com os resultados o Sport se manteve na liderança (pode ser ultrapassado por São Paulo e Atlético paranaense), o Grêmio, com um início de jogo mortal, entrou pela primeira vez no G4 e o Corinthians voltou a se aproximar do grupo de elite (está na 5ª posição). Já o Figueirense torce hoje por empate ou derrota do Flamengo no clássico contra o Vasco. Vitória rubro negra empurra o Figueira para a zona da degola.

sexta-feira, 26 de junho de 2015

BLATTER, O ENXADRISTA. GUERRERO MORTAL.

RENÚNCIA? QUEM DISSE?
Presidente da FIFA declara, durante evento de inauguração de um museu da entidade, em Zurique, que jamais falou em desistência do cargo e poderá concorrer na próxima eleição.

Malandro é malandro, mané é mané! Dizem que o livro de cabeceira de todo grande líder é O Príncipe, de Maquiavel, mas, parece que quando se trata do presidente Joseph Blatter, poderíamos arriscar que vez ou outra ele deve incluir em sua playlist de músicas clássicas um pouquinho de Bezerra da Silva. Para quem imaginou que o suiço estava tirando o time de campo com tanta facilidade, vale lembrar umas das "máximas Robianas": Santa Ingenuidade Batman! A velha raposa apostou no resfriamento do escândalo e se levar, concorrendo a um novo mandato no congresso extraordinário da entidade mantendo-se à frente do comando do órgão maior do futebol mundial provará que é, sim, o maior entre os enxadristas que movimentam este tabuleiro, e que no fundo, no fundo seus adversário são amadores (incluam-se aí todos os que declararam intenção de concorrer para uma disputa que não contaria com Sep Blatter). Agora, vamos aguardar os próximos movimentos para saber se o "malandro" suiço também é adepto de outra máxima (desta, confesso, desconheço a autoria) que afirma: Enquanto houver cavalos, São Jorge não anda a pé!

. . .

O atacante Paolo Guerrero quebrou o jejum de gols na Copa América e o fez com grande estilo. O peruano, que reforçará o Flamengo na sequência do brasileirão, ainda não tinha marcado na competição e ontem à noite ajustou suas contas com a torcida e consigo mesmo balaçando as redes bolivianas por três vezes e assumindo também a artilharia da Copa, ao lado do chileno Vidal. Azar dos Bolivianos que tiveram o dissabor de encarar o centroavante em um de seus melhores dias. Na próxima fase os peruanos enfrentarão os donos da casa e Guerrero poderá ultrapassar seu "colega" de artilharia. Os chilenos esperam que Guerrero seja mais o dos primeiros três jogos da competição e menos, muito menos, o matador da noite de ontem.

. . .

A Copa América vai chegando a suas fases finais e vai abrir caminho para a sequência da Copa do Brasil e das etapas decisivas (semifinais) da Libertadores da América. Vamos conferir se a parada forçada mudou alguma coisa no ritmo das equipes na disputa, especialmente no que se refere à principal competição dos clubes sul americanos. 






quarta-feira, 24 de junho de 2015

COPA AMÉRICA. COMEÇAM AS QUARTAS!

CHILENOS ABREM AS QUARTAS DE FINAL
Anfitriões comandados por Jorge Sampaoli encaram Uruguai e apostam na boa fase para avançar na competição.

Não é novidade pra ninguém que o Chile está jogando o melhor futebol da Copa América. A equipe de Jorge Sampaoli confirmou as expectativas de quem apostava no time por estar jogando diante de sua torcida, mas, superou as expectativas de quem achou que o melhor desempenho seria apresentado pela seleção Argentina. A goleada sobre a Bolívia foi o fechamento com chave de ouro de uma primeira fase quase perfeita dos chilenos, só não venceram todas as partidas graças a alguns erros de arbitragem no confronto contra o México. Agora têm o sempre complicado Uruguai pela frente. O time de Cavani e cia. não iníciou de forma brilhante a disputa, mas, em fase de mata-mata vigora aquela máxima do clássico é clássico e não tem favoritos. Os uruguaios fizeram uma partida muito interessante contra a "favorita" Argentina e é sempre bom lembrar que chegaram à última Copa do Mundo sem nenhuma credibilidade e foram despachando seus adversários com muita autoridade, até o infeliz episódio da exclusão do atacante Suárez, portanto, definitivamente não dá pra confiar em favoritismos. Tudo indica que assistiremos a mais uma grande partida pelo torneio.

. . .

Aproveitando o que foi dito no parágrafo anterior, esperamos que a campanha ruim da seleção brasileira também seja deixada completamente pra trás e que no próximo sábado o time de Dunga possa ter uma grande atuação diante dos paraguaios. Tá, eu sei que em tempos de muita realidade e poucos milagres chega a ser uma infantilidade utópica exagerada esperar que desta pedra chamada seleção brasileira se retire leite Ninho. Eu não acredito, mas, torço pra que aconteça. A CBF desistiu de apresentar recurso para que Neymar pudesse ter condições de jogar a final - antes o craque já tinha desistido de disputar a competição, preferindo o festival de chiliques a jogar bola e ajudar a equipe. Então, vamos sem Neymar e com uma fé que poderíamos classificar de "A Espera de Um Milagre" (espero que Tom Hanks nos perdoe).  Sábado avançando ou não que pelo menos se jogue de forma digna e não se suje ainda mais a camisa verde e amarela.

. . .

Léo Moura não precisava ter contribuído para queimar a imagem de Eurico Miranda, porque isso o dirigente cruzmaltino já faz sozinho e muito bem. Mas, mandou muito mal o bom lateral. Está claro que ele fez contato com a direção vascaína e depois voltou atrás. Deveria ter pensado antes. O falastrão presidente disparou então que seu projeto "Ronaldinho Gaucho - Vasco" está "90% fechado" pelo clube, grande bobagem também quando não temos nenhum sinal claro do craque e de seu agente - o próprio irmão Assis - sobre o fechamento da contratação do jogador que recentemente rescindiu com o Querétaro do México. Ainda é muito cedo para se fazer qualquer prognóstico minimamente confiável sobre rebaixamento ou classificação à Libertadores, todavia, a verdadeira bagunça que ronda os ares de São Januário colocam o atual campeão carioca como indicação quase "obrigatória" em qualquer aposta sobre quem cai na temporada 2015 do brasileirão.
   
  

terça-feira, 23 de junho de 2015

OBRIGADO CARLINHOS!!


ADEUS CARLINHOS!
Treinador, bicampeão brasileiro, estadual e da Mercosul pelo Flamengo morreu ontem, aos 77 anos, de insuficiência cardíaca. Maior torcida do mundo está de luto!

 A maior torcida do planeta está de luto! Faleceu ontem aos 77 anos de idade o ex treinador e ex meia do Flamengo Carlinhos, o Violino. Certamente todos os jornais esportivos do Brasil, especialmente os do Rio de Janeiro, farão matérias contando a história da vida deste craque, suas conquistas como jogador e como treinador, sua relação com a Nação Rubro Negro e com o clube da Gávea, onde recebeu, merecidamente homenagem com a colocação de uma estátua, de um busto que o eternizou na sede do time do seu coração. Portanto, para que não seja apenas mais um a fazer o mesmo quero apenas aproveitar o espaço pra dizer OBRIGADO! Obrigado por sua contribuição ao futebol e pelo exemplo de treinador que a beira do gramado não gritava, não xingava, orientava, regia. Este não é um dia totalmente triste porque a despedida de todos nós deste mundo é uma questão de tempo e inevitável, importanto, dessa forma, aquilo que construímos e a história que deixamos registrada por aqui. Então é um dia de celebrar o que foi a vida deste atleta, gentil, humano, educado, responsável, vitorioso! A saudade é um de nossos melhores sentimentos. É ela que mantém viva a chama do carinho que temos pelas pessoas que direta ou indiretamente cruzam os caminhos de nossa vida. Não o vi jogar, mas o vi reger uma orquestra que tinha um maestro dentro de campo, e que regência! Não o veremos mais por aqui, mas, sinceramente, pela bola que se vem jogando e pelo mundo no qual vivemos atualmente, é melhor mesmo que nosso Violino vá para um lugar melhor; merece um lugar melhor! Que bom foi ter sido presenteado com a honra de ainda vê-lo em ação. Hoje, nada mais informarei neste espaço, pois, neste momento, nada mais teria a honra mínima de dividir este momento contigo. Vá com Deus Carlinhos. Muito obrigado!!!

segunda-feira, 22 de junho de 2015

BRASIL SE CLASSIFICA E SPORT ASSUME A LIDERANÇA

BRASIL NAS QUARTAS E LEÃO NA PONTA
Seleção de Dunga volta a jogar mal e substituições bizarras fazem a equipe tomar sufoco no final do jogo. Empate do São Paulo contra o Avaí no finalzinho do jogo garante o Sport na liderança do brasileirão.

Mais uma vez uma partida ruim. Mais uma vez um time que não se impõe em campo mesmo diante de um adversário fraquíssimo. Nem mesmo a ausência do craque chilique Neymar pode ser utilizada como justificativa, pois, para ganhar da Venezuela, com todo o respeito aos adversários, basta um quarto de Neymar e uma pitada de vergonha na cara; não temos nem uma coisa nem outra. Já defendi neste espaço a escolha por Dunga, por entender que sua experiência com a camisa amarela poderiam preencher as lacunas ligadas a sua carreira de treinador, todavia, ontem, o capitão do tetra mostrou estar completamente perdido, parecia alguém que vê seu time não jogar nada e que ao olhar para o banco de reservas não vê nada que possa melhorar o horror que presenciava dentro do campo, daí, começa a fazer experiências de cientista maluco. A entrada, por exemplo, do zagueiro-lateral Marquinhos no lugar de Robinho, empurrando definitivamente o time brasileiro para trás no afã de segurar o ímpeto ofensivo da "poderosíssima" Venezuela foi o ato final e triste de uma seleção que tem se notabilizado por más atuações mantendo o futebol brasileiro no porão mundial em que se enfiou e do qual aparenta não ter forças pra sair. E para quem continua caindo na tal ladainha de que não há mais bobos no futebol mundial e de que a fórmula do futebol arte foi superada pela do futebol eficiente desde a derrota da seleção brasileira de na Copa de 1982 é sempre bom lembrar que o futebol mais bonito no mundo hoje é praticado pela melhor equipe do mundo, o Barcelona, cujo estilo de hoje, ainda o mesmo implementado pelo técnico Pepe Guardiola, é declaradamente inspirado pela...   ...seleção brasileira de 1982! Traduzindo, os europeus conseguiram convencer aos brasileiros que nossa fórmula estava fadada ao fracasso, isto influenciou nossos "professores", especialmente aqueles que trabalham com a garota nos núcelos de formação, depois implementaram em seu próprio quintal nosso estilo "fracassado" e hoje nos batem de oito (lembram do amistoso entre o Barça e o Santos?), de sete...  Somos mesmo muito inteligentes!  A seleção é ruim, pratica um futebol e enquanto o "craque" Neymar for nosso melhor jogador vamos prosseguir nossa via crucis.

. . .

É o Leão pernambucano o rei da selva do brasileirão 2015! O Sport fez valor seu melhor futebol e o fato de estar jogando na arena pernambuco para superar o Vasco (o que convenhamos, não tem sido muito difícil) e garantir no sábado a liderança do certame. O time é muito bom e o clube apostou em nomes fortes que não estavam prestigiados pelos grandes clubes do futebol nacional. E a aposta está dando muito certo! Diego Souza, André, Hernane Brocador, Uendel (com "U" ou com "W"? nunca lembro), vêm brilhando e fazendo do rubro negro pernambucano não apenas um coadjuvante, coelho ou cavalo paraguaio, mas, um sim de fato e de direito da competição. Ainda é muito cedo pra se fazer qualquer prognóstico para a sequência do torneio, mas, neste momento, é muito difícil superar o Leão em seus domínios, e fora dele também. É verdade que a liderança também foi alcançada pelo gol marcado pelo Avaí contra o São Paulo, impedindo que o tricolor paulista chegasse à ponta da tabela, mas, o Sport tem sido mais regular, portanto, merecedor da posição que ocupa, estando desde o início da disputa entre os quatro primeiros. É o rei da selva rugindo mais alto que qualquer outro no campeonato brasileiro!

. . .

O Joinvile venceu! Venceu o Goiás, de virada, e venceu também o Vasco na disputa entre quem seria o primeiro a sair do zero no número de vitória na competição. O time catarinense não fez uma grande partida, mas, o Goiás, que começou bem a disputa, já há algumas rodadas vem mostrando um desgaste prematuro e ontem não foi diferente, saiu na frente, mas não teve forças para manter o resultado e acabou perdendo fora de casa. Agora, o Vasco recebeu a lanterna do torneio e precisa urgentemente fazer alguma coisa para demonstrar que não quer ficar na zona da degola, por enquanto, com o grupo que tem e com a bola que vem jogando anda mais perto do Botafogo (líder da segundona) do que do Figueirense, primeiro fora do grupo maldito, que hoje tem nove pontos. A diretoria está se mexendo e além da anunciada chegada do meia atacante Andrezinho, fala-se nos bastidores de um acerto já azeitado com o lateral direito Léo Moura, ex Fla, que atua no Fort Lauderdale, na liga norte americana, e a última "novidade" seria a contratação do astro Ronaldinho Gaúcho, que recentemente rescindiu seu contrato com o Querétaro, do México. As negociações estão em andamento e devemos ter novidades nos próximos dias, mas, o que é líquido e certo é a necessidade desesperadora de mudanças no elenco, afinal de contas, o fantasma do rebaixamento voltou!
    

sábado, 20 de junho de 2015

SELEÇÃO E BRASILEIRÃO NO SUPER DOMINGO

BRASIL JOGA PELO EMPATE COM VENEZUELA E VICE VERSA
A seleção brasileira deve encontrar uma Venezuela retrancada, pois, o empate garante a segunda vaga destinada aos terceiros colocados

Não tem mais bobos no futebol, a não ser... o torcedor! Essa ladainha, sempre usada pelos professores quando acontecem os insucessos diante de times historicamente mais fracos definitivamente não cola e a verdade é que nosso futebol está uma boa de uma porcaria. Depois do vexame do Mineirazzo, ressuscitaram o técnico Dunga para o processo de reconstrução, que poderíamos chamar mais honestamente de "retomando a vergonha na cara". Mas, embora os números sejam ainda bastante favoráveis ao capitão do tetra, a realidade, especialmente quando a bola rola, é cruel...  muuiittoo crueeellll (permita-me mestre Januário de Oliveira). A situação se deteriorou tanto que entraremos em campo neste domingo pra encarar a "poderosa" Venezuela e o empate garante os venezuelanos na próxima fase. Na época de Zico, Romário, Bebeto e cia (não, não vou usar o santo nome de Pelé em vão) se os caras dependessem de um empate contra a seleção canarinho pra pescar uma vaguinha na competição já iam arrumando a mala na véspera do jogo, tamanha era a certeza de que tomariam uma traulitada. Hoje, andamos tão atolados no pântano da incompetência que dez em cada dez venezuelanos acreditam que não perdem o jogo de hoje à noite. É este o retrato de um time cuja estrela maior é chegada a dar chiliques e a "meter o pé" quando a equipe mais precisa dele. Ora por estar machucado, ora por estar suspenso, ora por simplesmente desaparecer em campo. E, antes que os "Neymarzetes" fiquem de biquinho, eu quero declarar que não sou torcedor do Barcelona. Se fosse estaria muito feliz.
Chile, Bolívia, Argentina, Paraguai e Uruguai já estão classificados ás quartas de finais.

. . .

Ainda a Copa América...  A seleção chilena me fez sentir saudades da verdadeira seleção brasileira. É melhor do que o time da Bolívia; joga em casa; tem talentos diferenciados... e, fazendo valer tudo isto, atropelou a fraca equipe boliviana como quem passa por cima de uma formiga. Era assim que fazíamos. Os caras foram soberanos o tempo todo e só não meteram mais porque nitidamente tiraram um pouco do pé no final, mas, fizeram parecer fácil demais. Mesmo depois do problema vivido pelo atacante Vidal (que se envolveu em um acidente automobilístico) mostraram que dentro de campo bêbados mesmo ficam os adversários. Um verdadeiro chocolate na fria noite chilena. Como ainda sinto saudades do futebol que praticávamos, vou ficar torcendo para que a exibição dos comandados de Jorge Sampaoli não tenha sido apenas um sonho de uma noite de inverno e que possamos assistir a um outro grande jogo da seleção do Chile. Quanto a nossa seleção, esperar uma atuação de gala é o tipo de coisa que suscita aquela piada em que um engraçadinho vai sempre dizer: Nem em Israel vi tanta fé...

. . .

O brasileirão teve jogos pelas séries A e B. Na série B o Botafogo, embora não tenha vencido, empatou em casa com o fraco Boa Esporte, continua invicto e líder absoluto do certame. Neste momento é acompanhado no grupo de vanguarda pelo Náutico, Vitória e América mineiro. Já a zona da degola tem, além do próprio Boa Esporte, o Santa Cruz, Ceará e o Mogi Mirim. Destaques para as campanhas do Fogão e do Papão que conquistaram 13 dos últimos 15 pontos disputados. Na outra ponta surpreende a péssima campanha do Ceará, atual campeão invicto da Copa do Nordeste.
Pela série A o Sport venceu o Vasco, em Pernambuco, e dormiu na liderança, o Galo venceu o Fla em pleno Maraca na estreia de Emerson Sheik, entrou no G4 e de quebra devolveu o rubro negro carioca à zona do rebaixamento. Outro que se deu bem foi o Grêmio que não precisou jogar bem para vencer o inconstante Palmeiras na Arena e chegar a quinta colocação. O Santos saiu da zona maldita e tirou o Corinthians do G4 após vitória por 1 a 0 na Vila Belmiro. São Paulo e Atlético paranaense, os outros membros do grupo de elite, jogam neste domingo contra Avaí e Coritiba, respectivamente. O Joinvile recebe o Goiás e tenta sua primeira vitória. Já o Vasco... bem, o respeito parece que o respeito só aceitou voltar no estadual.

SERVIA CAMPEÃ MUNDIAL SUB 20

GOL NO FINAL DÁ TÍTULO À SÉRVIA
Garotada comanda pelo técnico Rogério Micale joga bem, mas, bobeia no final e sofre contra ataque mortal faltando dois minutos pro término da prorrogação.

Que zica!!! Não bastasse a marmanjada estar fazendo feio nos gramados do Chile o futebol brasileiro sofreu outro revés na madrugada. A boa equipe do sub-20 da seleção brasileira perdeu por 2 a 1 para a Sérvia e ficou com o vice campeonato mundial da categoria, disputado na Nova Zelândia. Foi um castigo pra garotada que jogou muito bem a final, sofreu um gol, foi buscar o empate, mas, faltando dois minutos pro final da prorrogação, cochilou e permitiu um contra ataque mortal dos sérvios. Os gols da partida foram marcados por Mandic e Andreas no segundo tempo, e por Maksimovic na segunda etapa da prorrogação.


sexta-feira, 19 de junho de 2015

BRASIL LÍDER. INTER EMPATA MAIS UMA VEZ!

VITÓRIA DO BRASIL, PERU 1 A 0!
Depois do fiasco da apresentação contra a Colômbia, brasileiros comemoraram vitória do Peru, ficam na liderança e agora um empate basta para a classificação.

Brasil venceu com gol de Pizarro! Sim, poderíamos escrever isso, afinal de contas, o que a seleção não fez contra a Colômbia, o peruano fez, margou o gol que manteve o time de Dunga na liderança do grupo C da Copa América. Não teremos Neymar contra a Venezuela, agora, na boa, se não tivermos condições de empatar com os venezuelanos devemos mesmo voltar pra casa e recomeçar o trabalho. Não somos mais uma equipe formada pelos melhores jogadores do mundo, mas, com todo o respeito, não precisamos ser pra não perder para nossos hermanos da terra de Chaves. Podemos nos recuperar na competição e começar a escrever uma nova história, boas atuações, mais espírito de luta e mais comprometimento com a camisa que estão envergando seriam suficientes, todavia, alguém, sinceramente, consegue imaginar que com esta galera que está no Chile possamos ver isto acontecer dentro de campo? Por hora nos resta agradecer aos muy amigos venezuelanos que garantiram aquilo que com nossas própria pernas não conseguimos, a liderança e a permanência quase garantida na disputa.

. . .

Começou ontem a oitava rodada do brasileirão e quem decidiu enfrentar a fria noite de quinta feira em Florianópolis para assistir ao confronto entre Figueirense e Internacional certamente ficou com a sensação de que teria sido melhor ficar em casa, numa boa companhia, tomando um chocolate quente, curtindo um filmezinho...  Ruim, é o mínimo que se poderia dizer. O Figueira foi o mesmo de todo o brasileiro e o colorado não consegue engrenar na competição, mais uma vez não venceu fora de casa e agora chegou a quatro empates, igualando-se a Ponte Preta e Santos, mas, com um a jogo a mais que seus adversários. Nada se salvou da partida e agora ambos vão torcer pelo insucesso de seus oponentes diretos na briga pela parte de baixo da tabela, pois, podem ser ultrapassados e terminar a rodada na zona do rebaixamento (o Figueira) ou às portas do grupo da degola (Inter). Se alguém pudesse ser premiado no jogo de ontem seria o torcedor que provou seu amor ao futebol trocando o que poderia ser uma aconchegante noite de peculiar frio catarinense por um show de horrores, de bola quadrada e pernas de pau.

. . .

Marias Chuteiras são tão íntimas da história do futebol que passaram a ser figuras quase que obrigatórias no cenário futebolístico. Quem nunca as viu investindo no futuro presas as grades dos treinamentos das divisões inferiores dos principais clubes do país, ou nas festinhas promovidas pelos atletas profissionais... Acontece que agora parecem estar conquistando seus espaços em outras áreas do circo da bola. O efeito Larissa Riquelme deu início a uma tsunami de "modelos" de seios fartos e rostos angelicais que com o auxílio de generosos decotes toma conta das arquibancadas e agora no meio da "imprensa" esportiva. A "bola" da vez é a apresentadora do tal "La Teta Teresa", a substituta gostosona do polvo Paul, que "adivinha" os resultados dos confrontos da Copa América prendendo um adesivo em cada seio com a bandeira das seleções que duelam, o resultado da previsão se obtém depois de sugestiva sacudidela onde uma dos adesivos cai sugerindo o perdedor. Ah, e tem também outra "apresentadora" que prometeu ficar nua ao vivo na tv se a Venezuela vencesse em sua estreia...  e cumpriu! Daqui a pouco nossas esposas não vão ficar aborrecidas quando sentarmos no sofá e metermos a mão no controle pra assistir ao nosso sagrado futebol de quartas e domingos, elas vão PROIBIR que nos aproximemos da televisão. Ou "evoluiremos" para uma situação em que cada gol marcado poderá render...
Permissão para plagiar Túlio Milman: Não há o que não haja!
    

quinta-feira, 18 de junho de 2015

SELEÇÃO CAI NA MALHA FINA!

PROBLEMAS DE NEYMAR ENTRAM EM CAMPO E BRASIL PERDE PARA A COLÔMBIA
Coincidência ou não, no dia em que a justiça espanhola aceitou denúncia contra Neymar, seu pai e mais quatro acusados, craque tem uma de suas piores atuações com a camisa da seleção.

Neymar mais uma vez ficou devendo. Só que dessa vez não está devendo só em campo. Como coloquei ontem aqui neste espaço a justiça espanhola aceitou denúncia do fundo de investimentos DIS que acusa o craque, seu pai, o ex presidente do Barcelona Sandro Roselli, o atual mandatário do clube catalão Josep Bartolomeu, o ex presidente santista Luiz Álvaro, o ex dirigente Odilio Rodrigues, além do próprio Barça e do Santos de terem feito um "contrato simulado" com fraude nos valores da transação que selou a contratação do atacante pelo atual campeão espanhol. Segundo nota do diário espanhol Marca o prejuízo total gira em torno de 40 milhões de euros e a promotoria que trata do caso já pediu a prisão dos dirigentes do Barcelona, sugerindo encarceramento de dois anos e três meses para o presidente Bartolomeu e sete anos e meio para o ex presidente Roselli, além de multas de 3,8 milhões e 25 milhões respectivamente. Havendo influência destes fatos ou não, o certo é que ontem à noite vimos um Neymar irreconhecível, nervoso, agressivo, errando tudo o que tentou e como que para fechar o final melancólico da fria noite chilena, foi expulso depois do término da partida após uma infantil e desnecessária tentativa de agressão ao adversário (que questionou o ídolo por ter chutado a bola contra o lateral esquerdo Armeiro). Triste fim de uma noite pra ser esquecida. Agora dois jogos de suspensão e tempo suficiente para a reflexão. Quanto aos problemas com a justiça espanhola...

. . .

Mais uma vez a seleção brasileira foi muito mal! A derrota para a Colômbia - que perdeu para a Venezuela na primeira rodada da competição - mostrou um time perdido, sem jogadas e dominado do início ao fim da partida. Daniel Alvez, Fred, Firmino...  presenças questionáveis numa equipe que deveria ser formada pelos melhores e mais talentosos jogadores brasileiros. Que saudade da época em que nosso escrete nacional era composto., quase que completamente, por atletas que era simplesmente os melhores em seus clubes. Hoje, nossa estrela maior é coadjuvante de um certo argentino e nenhum, isso mesmo, NENHUM de nossos jogadores é o principal destaque dos times onde jogam. O que esperar? Como ficar surpreso quando somos atropelados por uma Alemanha, jogando Copa do Mundo em casa, quando o adversário tem em sua base de formação a espinha dorsal do Bayern de Munique? Ou querer melhor sorte quando o oponente traz a campo atletas como Quadrado, Falcão Rodriguez, Téo e James Rodriguez (todos teriam vaga em nosso time)? O progresso de degradação de nossa seleção - que alguns dizem ter começado com a derrota para a Itália na Copa de 82 - chegou a tal ponto que queremos vencer os melhores do mundo com um time basicamente composto por caras que são reservas de nossos adversários pelo mundo afora. Até quem não entende nada de futebol sabe que o sucesso nessas circunstâncias fica muito difícil de ser alcançado.  Na próxima rodada teremos a Venezuela pela frente e em caso de vitória dos venezuelanos contra o Peru hoje à noite a classificação à próxima fase da competição não dependerá apenas de nossos esforços. Ah... que saudade...

. . .

Entra Sheik, sai Paulo Victor! Para o jogo do próximo sábado o Flamengo poderá ter a estreia (que na verdade é uma reestreia) do atacante, ex corintiano, contra o Atlético mineiro no Maracanã. Já o goleiro, que fraturou a fíbula no treinamento de anteontem, não terá condições de jogo e vai ceder lugar ao reserva imediato, César. Hoje a noite tem abertura da rodada com Figueirense e Internacional, no Orlando Scarpelli. A bola rola às 21h. O Figueira tenta uma vitória que o afaste da zona do rebaixamento e o colorado procura mudar o cenário de "visitante freguês". Para o time do técnico Diego Aguirre vale manter uma distância regular do pelotão de frente, pois, o foco principal da equipe gaúcha é a disputa por uma vaga nas finais da Libertadores, onde o Inter vai encarar a boa equipe mexicana do Tigres.