ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

terça-feira, 19 de maio de 2015

GRÊMIO SEM NOVIDADES!

SEMPRE A FÓRMULA MAIS FÁCIL!
Diretoria tricolor demite Felipão e repete a fórmula mais manjada do mundo da bola




residente Romildo Bolzan anunciou a saída do treinador Luís Felipe Scolari do comando técnico do Grêmio e, embora tenha sido bastante evasivo sobre as razões que levaram a diretoria do clube a demitir Felipão, o mandatário gremista espera que a mudança resolva os problemas que fizeram com que o clube tivesse um dos piores inícios de brasileirão dos últimos tempos.
É verdade que há algum tempo Scolari parece demonstrar uma curva descendente em sua carreira, e o ponto mais profundo dessa curva foi a humilhante derrota sofrida pela seleção alemã na semifinal da última Copa do Mundo. Depois da tragédia do Mineirão pensava-se que o caminho natural do técnico seria o de um "período sabático", mas, aí surgiu a proposta do imortal, prontamente aceita. Um novo recomeço para o comandante; um novo recomeço para o time, que perdeu o gás na reta final do brasileiro do ano passado e frustrou seus torcedores que além de verem o time não conquistar uma vaga para a principal competição do continente ainda tiveram que aturar a classificação do seu maior rival.
Entretanto o que se viu foi um Grêmio sem nenhum tipo de inovação técnica e não muito melhor daquele que terminou o certame nacional de 2014. A saída de atletas importantes como os atacantes Barcos e Marcelo Moreno, e dos meias Dudu e Zé Roberto enfraqueceram o grupo; e no gauchão, mesmo chegando à final, o time não mostrou forças para evitar o pentacampeonato do Internacional.
Acontece que a troca do treinador não vai resolver os problemas do Grêmio. O elenco é fraco, algumas apostas foram mal feitas, como a contratação de Cristian Cebolla Rodrigues (não conseguiu jogar noventa minutos pelo clube), ou do atacante Braian Rodrigues - uma aposta cara de Felipão. A grande verdade nesta decisão é que o presidente Bolzan jogou pra galera e preferiu dar aos famigerados insatisfeitos a velha e boa - e esfarrapada - solução "ideal".
Afora uma verdadeira mudança da direção com a chegada de jogadores que possam efetivamente melhor a qualidade técnica da equipe é muito pouco provável que o substituto de Scolari, seja ele quem for, possa colocar em prática qualquer alteração tática que recoloque o tricolor gaúcho no caminho das conquistas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário