ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

terça-feira, 26 de maio de 2015

FLAMENGO DEMITE LUXEMBURGO!

 LUXA CHEGOU PARA RESOLVER; LUXA SAIU PARA RESOLVER

mais uma vez a solução mais prática. Após o anúncio  de que balançava no cargo e que em caso de mal resultado diante do Fluminense no clássico do próximo domingo no Maracanã a demissão seria o único caminho, parece que os agentes do destino rubro negro ( diretoria ou o próprio treinador) decidiram antecipar os fatos e Vanderlei Luxemburgo não é mais técnico do Flamengo. Na noite desta segunda feira foi divulgado um comunicado do clube oficializando o fim de mais uma passagem de Luxa pela Gávea. Pesaram contra o treinador o péssimo início de brasileiro, apenas um ponto em três jogos, com duas derrotas fora de casa e um empate no Maraca, arrancado no último minuto, contra o Sport. Desempenho que elevou o nível das críticas ao trabalho do comandante. Muitos questionavam o fato do time ter saído do Rio para fazer uma inter-temporada em Atibaia que parece não ter surtido qualquer efeito positivo nas atuações em campo, com a presentações muto abaixo daquilo que o time pode render. Embora  a necessidade da chegada de reforços também seja flagrante - a equipe carece  há muito de um meia armador e fortalecimento em seu ataque - a direção de futebol achou por bem começar a fortalecer a equipe com a saída do treinador.

. . .

P or outro lado, é salutar lembrar -  como já mencionamos neste espaço em post anterior - que a troca de técnico costuma ser uma má solução em se tratando de campeonato brasileiro. Desde de 2009, quando o próprio Flamengo ficou com o título, nenhum clube foi campeão trocando seu comando técnico durante a competição. Se o rubro negro da Gávea conseguir chegar ao título nesta edição seria uma coincidência interessante, todavia, os números não são animadores . Um desafio adicional será a escolha do substituto. Os nomes disponíveis no mercado ou são muito caros ou não constituem uma mudança de rumo que poderíamos considerar de antemão transformadora, e uma solução caseira, com a efetivação de Jayme de Almeida não parece  neste momento ser a mais adequada, ainda que o clube tenha a seu favor um histórico de conquistas nacionais com treinadores " feitos em casa". As  próximas rodadas dirão se a diretoria foi feliz. 



Um comentário:

  1. Ou os medalhões se reciclam ou a cada nova readmissão (caso voltei ao mercado), voltarão ganhando menos (Abel e Mano Menezes, por exemplo estão fora por que querem ou por que os clubes interessados não aceitam mais pagar 500, 600 ou 700 mil reais?). Porém, isso também serve para que novos nomes apareçam ou façam com que os clubes busquem ou banquem essa nova geração de técnicos que está surgindo.

    ResponderExcluir