ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

segunda-feira, 25 de maio de 2015

CRÔNICAS DA TERCEIRA RODADA

O LEÃO, OS ARMÁRIOS E OS FEITICEIROS
Sport confirma ótima fase e confirma liderança, Goiás surpreende no Alianz Parque e junto com o Corinthians passam mais uma rodada sem sofrer gols.



Leão pernambucano está rugindo mais alto que todos no campeonato brasileiro! Depois de três rodadas o bom time do treinador Eduardo Baptista assumiu a liderança da competição. Jogando diante de sua torcida o rubro negro não encontrou grandes dificuldades para derrotar o Coritiba e chegou a sete pontos - mesma pontuação de Goiás e Corinthians - e pulou para a ponta da tabela. Depois da polêmica do fair play da partida contra o Flamengo, no Maracanã, quando a vitória escapou no último lance, a equipe mostrou na Ilha do Retiro quem é neste momento do certame o verdadeiro Rei da Selva do brasileirão.

. . .

No Alianz Parque o Verdão se deu bem...  o Verdão Goiano!! Não chegou a ser uma supresa, mas, obviamente esperava-se mais do Palmeiras jogando em seus domínios, diante de mais de 35 mil torcedores que se dispuseram a sair de suas casas na hora do almoço dominical e que tiveram uma grande indigestão com a bola murcha jogada pelos donos da casa. No final o Porco é que foi engolido pela eficiência do campeão goiano. O time do treinador Hélio dos Anjos segue sem sofrer gols na competição e chegou ao mesmo número de pontos do líder. Definitivamente um ótimo começo!

. . .

Os armários da competição até agora são os zagueiros de Corinthians e Goiás. Já são mais de 270 minutos sem sofrer gols e é importante acrescentar que ambos já fizeram duas partidas como visitantes, portanto, isto aumenta o grau de eficiência do sistema defensivo dessas equipes. Obviamente ainda é muito cedo para afirmar se conseguirão, ao longo da competição, manter o mesmo padrão, todavia, não podemos deixar de frisar que uma das características do campeonato brasileiro é premiar a regularidade.

. . .
 Hélio dos Anjos e Eduardo Baptista, são estes nos nomes dos magos deste início de competição. Alguém vai lembrar que o Corinthians também alcançou a mesma pontuação, porquanto deveria incluir também o nome de Tite, todavia, é óbvio a diferença técnica dos elencos de Corinthians, Sport e Goiás. Que pese também o fato de o Timão ter sido eliminado precocemente da Libertadores, contribuindo para sua dedicação exclusiva ao brasileirão, fato é: os treinadores de Goiás e Sport estão tirando leite de pedra e apresentando um futebol consistente e altamente competitivo. Neste final de semana o campeão goiano venceu o Palmeiras diante de mais de 35 mil torcedores no Alianz Parque e o rubro negro pernambucano fez o Flamengo comemorar, em pleno Maracanã, um empate conseguido no último minuto em um lance bastante polêmico (em minha opinião, como relatei aqui neste espaço, o Sport foi punido por querer ser esperto demais). Assim, Hélio e Eduardo são os feiticeiros do campeonato até agora.

. . .
 
Para finalizar fecho por hora com as decepções do brasileirão 2015, Palmeiras e Flamengo!
O Verdão sofreu até a última rodada no ano passado com o fantasma do rebaixamento. A permanência na elite só foi confirmada depois do apito final em Salvador quando o Vitória não foi capaz de fazer o gol que precisava para bater um Santos que foi à Bahia passear, gol que o manteria na primeirona e eliminaria o time alviverde. Para 2015 fez boas contratações para elevar o nível técnico e o vice campeonato paulista - eliminando o Corinthians na semifinal em pleno Itaquerão - criaram enorme expectativa na imprensa paulistana e na torcida. Por enquanto, só decepção. Três jogos, nenhuma vitória e uma derrota em casa na última rodada para o Goiás
Com o rubro negro da Gávea a situação não é muito diferente. O time de Vanderlei Luxemburgo não conseguiu chegar às finais do campeonato carioca, mas, aí imaginava-se que muito mais que a fragilidade da equipe pesava o péssimo relacionamento do clube com a federação local. O brasileiro seria o palco para demonstrar a verdadeira força do time. Mas, ao invés de demonstração de poder as primeiras três rodadas da competição reavivaram as preocupações e levam a crer que o time está menos cotado a brigar pelo título e mais para lutar com o pessoal da "zona da confusão". A ausência de Marcelo Cirino tem sido muito sentida, mas, não pode ser a justificativa para o péssimo futebol o Flamengo vem praticando. A pré temporada em Atibaia não surtiu qualquer efeito e a ansiedade para a contratação de reforços vai se transformando em urgência; as frustrações pelo desfecho negativo de tentativas recentes de reforçar o time aumentam as desconfianças e tumultuam o ambiente. Apenas as vitória poderão acalmar os ânimos tanto no Parque Antártica quanto na Gávea.  



Um comentário:

  1. O Corinthians em 2007, liderou isolado o campeonato brasileiro na sétima rodada com 15 pontos, quatro vitórias, três empates e 0 derrotas. Terminou rebaixado! O começo do campeonato não é parâmetro pra nada, apesar desses pontos fazerem grande diferença, mas não quer dizer absolutamente nada. A partir da décima rodada será possível fazer algumas conjecturas. Um campeonato que tem o Sport como lider, seguido por Goias e o artilheiro é Diego Souza com três gols de penaltys, não pode ser levado a sério. Pode? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir