ATENDIMENTO DE QUALIDADE

ATENDIMENTO DE QUALIDADE

terça-feira, 28 de abril de 2015

CASO JOBSON: A CULPA É DO EURICO???!!

A EURICO O QUE É DE EURICO E A JOBSON O QUE É DE JOBSON!

   O Botafogo está tentando conseguir um efeito suspensivo para que o atacante Jobson volte a ter condições de jogo e possa estar em campo na segunda partida decisiva do campeonato estadual carioca. Segundo o advogado que defende o atleta, o jogador teria sido vítima de retaliação por parte do Al Itihad. Os sauditas estariam tentando prejudicá-lo porque o atacante entrou na justiça contra o clube. E o que o Vasco tem a ver com isso? Resposta: absolutamente nada!!!
   Durante a semana muito se falou sobre uma eventual participação do presidente vascaíno Eurico Miranda para que a decisão da FIFA determinando a punição ao alvinegro ocorresse exatamente no momento em que Botafogo e Vasco duelam para decidir quem leva o caneco do cariocão 2015. Bravata, pura bravata!  Até as bobagens tem que ter limites. E, teoria conspiratórias a parte, a competição já tem polêmicas demais minando sua frágil credibilidade.
    Eurico Miranda é figura notória na história do campeonato do Rio de Janeiro pelas frases de efeito e gosto duvidoso e pelo envolvimento em eventos sinistros, como o desaparecimento de valores referentes à bilheteria de uma partida do cruzmaltino em São Januário; mudança da ordem de jogos nas finais do torneio em 94; ou ainda, do efeito suspensivo que deu condições de jogo ao atacante Edmundo para a partido final do brasileirão de 1997, só para ficar com esses exemplos.  Também é alvo de constantes acusações sobre as amizades e conchavos que fechou com o ex presidente da Federação Eduardo Viana (conhecido como Caixa D'água) e mais recentemente com o atual presidente da entidade Rubens Lopes. Mas, daí a ter poder para manipular decisões da entidade máxima do futebol mundial vai uma distância muito grande.
    O caso do atacante Jobson pertence ao jogador e ao Botafogo neste momento por ser o clube empregador do atleta. Reincidente, depois de enfrentar problemas de suspensão por uso de cocaína Jobson teria se negado a fornecer material para o exame antidoping durante uma competição na Arábia Saudita. A FIFA foi acionado e pronunciou-se decidindo pela suspensão do jogador por 4 anos. Não dá para passar a mão na cabeça do cara e, de forma desarrazoada e inconsequente tentar jogar essa punição na conta de quem quer que seja, quando ela é integralmente de responsabilidade do próprio atacante. A habilidade que mostra dentro dos gramados é quase inversamente proporcional a que demonstra fora deles. Se há algum tipo de retaliação do clube saudita ou não, fato é que jogador de futebol escalado para exame antidoping tem que ceder material e ponto final!
     As chances de sucesso ao recurso alvinegro são remotas e tudo indica que o Botafogo estará em campo no próximo domingo para tentar reverter a vantagem obtida pelos vascaínos na primeira partida sem o atacante. Portanto, se vencer e conquistar o título o Fogão vai manter um tabu - venceu todas as finais disputadas contra a equipe de São Januário - e de quebra comemorar uma vitória que certamente será fruto de grande superação. Se perder ou empatar, que tenham a grandeza de reconhecer os méritos do Vasco da Gama e não caiam na bobagem de tentar diminuir o título vascaíno com acusações infantis e apelativas de um possível complô ou armação capitaneada pelo nefasto Eurico com  a anuência até mesmo da FIFA.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário